Cidade

Trabalhador leva choque elétrico durante serviço em Salvador e é hospitalizado

Bahia é estado com mais mortes por choques elétricos no Brasil

Por Juana Castro

Trabalhador leva choque elétrico durante serviço em Salvador e é hospitalizadoCréditos da foto: Sintracom-BA

Um trabalhador, de prenome Jackson, levou um choque elétrico quando executava serviço na rede secundária de energia na tarde desta quinta-feira (9/5), no bairro de Plataforma, em Salvador. Ele é funcionário da empresa Tellus, prestadora de serviços de energia elétrica à Neonergia Coelba.


Segundo informações preliminares do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom-BA), o trabalhador está hospitalizado, mas não se sabe em qual unidade de saúde. O Sintracom-BA recebeu vídeos com imagens do acidente e compartilhou com a TV Aratu e o Aratu On:


[video width="478" height="850" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/05/WhatsApp-Video-2024-05-09-at-19.03.18.mp4"][/video]

De acordo com dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), em 2023, foram registrados 123 acidentes com eletricidade na Bahia.


Desses, 83 foram por choque elétrico, que resultaram em 61 mortes e 22 pessoas feridas, fazendo o estado ficar em primeiro lugar no ranking de mortes por choques elétricos em 2023.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.