Terreno com infestação de caramujos preocupa moradores da Ribeira
Sobre casos como esse envolvendo caramujos, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população entre em contato no número 156, para registrar a ocorrência e solicitar visita dos órgãos responsáveis.
Um terreno localizado na rua Juçara, no bairro da Ribeira, em Salvador, tem causado muitos transtornos aos moradores. No local, é possível avistar uma grande infestação de caramujos, preocupando, principalmente, quem reside ao lado do espaço.
"Esse problema já existe há muito tempo. O dono do terreno não aparece aqui para fazer a limpeza do local e a quantidade de caramujos só cresce. Eles ficam subindo em nossos muros e aí tenho que ficar retirando para não entrar em casa. São muitos", contou seu Aluísio.
Outro morador, Carlos Bonfim, preocupa-se em relação à saúde do filho e das crianças que brincam na rua, por conta do risco de doença. "Um dia desses encontrei meu filho com um caramujo na mão. A gente fica com medo das crianças brincando. Não sabemos se pode causar alguma doença e muitas vezes o molusco vem para rua e as crianças querem tocar”, relatou o morador.
Já o vizinho Jorge Machado pede providência aos órgãos competentens. "Queremos uma solução da Prefeitura para resolver essa questão. Que os órgãos responsáveis venham ao local. Além dos caramujos aqui tem cobra, escorpião, insetos. É complicado", reclamou.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que a população entre em contato no número 156 para registrar ocorrência e solicitar visita dos órgãos responsáveis.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!