Tensão em Lauro: briga entre BDM e CP tem inocentes mortos, gravação de tiroteio e ofensas nas redes sociais
Integrantes dos grupos trocaram ofensas pelo Instagram, fazendo referência ao crime que acontecera horas antes.
A morte de dois homens no bairro de Areia Branca, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, escancarou uma "guerra do tráfico" entre facções criminosas que duelam pelo controle da região. Artur Reis Miranda, de 27 anos, e Cleston Pereira, de idade não revelada, foram baleados por volta das 22h30 na Rua Dois de Julho.
O que chama a atenção, além da violêcia praticada pelos assassinos, é a informação de moradores da área, que sustentam: a dupla foi abordada simplesmente porque morava em outro bairro.
Fontes que preferem o anonimato relatam que Arthur e Cleston foram abordados por integrantes da facção Comando Vermelho. Após perceberem que os dois não tinham residência na área, os criminosos atiraram contra as vítimas. A execução foi filmada pelos assassinos, que fazem questão de exaltar o nome do grupo a todo o momento.
Guerra em Lauro de Freitas deixa mortos em Areia Branca. pic.twitter.com/Psi8Ie21Ry
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) August 9, 2021
Por meio de nota, a Polícia Militar se resumiu a dizer que agentes da 81ª Companhia Independente (CIPM/Itinga) foram acionados e localizaram os rapazes já sem vida. A área foi isolada e o Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC), chamado. A ação está sendo apurada pela 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga).
A tensão já fez pelo menos mais uma vítima na tarde desta segunda-feira (9/8). Moradores da região conhecida como Jambeiro sustentam que, por volta das 15h, traficantes do Comando Vermelho atiraram diversas vezes em uma das ruas do bairro. Um vendedor ambulante foi atingido e encaminhado para uma unidade de saúde.
CONFRONTO NO INSTAGRAM
A "guerra" do Comando Vermelho é com o Bonde do Maluco e continuou pelas redes sociais após as execuções. Integrantes dos grupos trocaram ofensas pelo Instagram, fazendo referência ao crime que acontecera horas antes. "Você mandou a gente subir. A gente subiu e 'botou' 2 no chão. Vai morrer mais", ameaçam os bandidos do CP.
Os responsáveis pela execuções continuaram, por meio da ferramenta stories, os ataques. "Você que mora na [nome de construtora] que anda com alemão vai se f*** também. Pode avisar que o trem vai passar", ameaça. "Quem faz 'corre' aí pro alemão pode ser qualquer um (Uber, moto, carrinho) procure porque o homem 'soltou os pitbul' dele".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.