Suspeito de planejar ataques a banco em Periperi morre em troca de tiros com a polícia
De acordo com dados da SSP, Pão planejou ataques contra a agência do banco Santander, no bairro de Periperi, em Salvador
Marcelo Luís Silva de Matos, de 34 anos, mais conhecido como "Pão", foi morto na manhã desta segunda-feira (15/5) em uma troca de tiros com equipes da Polícia Federal (PF) e Secretaria da Segurança Pública (SSP), na Operação Terra Livre. Ele, que estava escondido em Ilha de Maré, era acusado de crimes como assalto a bancos, tráfico de drogas e homicídio.
A casa utilizada como esconderijo por Pão foi cercada por equipes da PF e SSP (Polícia Militar e Polícia Civil) para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Segundo informações da SSP, Pão acabou reagindo com tiros à presença das equipes e não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidas uma pistola, carregador e munições.
De acordo com dados da SSP, Pão planejou ataques contra a agência do banco Santander, no bairro de Periperi, em Salvador. No dia 9 de janeiro deste ano, ele tentou roubar a agência. Chegou a fazer reféns, mas não obteve êxito.
No dia 16 de março, dois meses depois da primeira tentativa, ele retornou ao local e explodiu caixas eletrônicos.
Marcelo Luís Silva de Matos, além de assaltante de banco, integrava uma facção envolvida com homicídios, venda de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubos e corrupção de menores, com atuação no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador.
Pão possuía passagens pela polícia em 2008, 2010 e 2015 pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Veja a reportagem na íntegra:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=bpFjBarDCCk[/embed]
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!