Suspeito de atirar contra delegacia em Salvador diz que disparos não foram intencionais
Foram encontrados, também, indícios de que disparos foram deflagrados recentemente próximo ao local onde o homem mora.
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (5/4), durante uma operação para localizar os responsáveis pela troca de tiros que atingiram as paredes externas da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no último domingo (4/4). Ele já tinha um mandado de prisão em aberto e confirmou que houve uma troca de tiros próximo à unidade.
LEIA MAIS: Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos é alvo de disparos de arma de fogo; Polícia Civil investiga
De acordo com o delegado Cláudio Meirelles, titular da DRFR, o suspeito afirmou que os tiros não foram direcionados para a Furtos e Roubos. Foram encontrados, também, indícios de que disparos foram deflagrados recentemente próximo ao local onde o homem mora.
"Estávamos em diligências nas localidades, quando nos deparamos com o suspeito. Na busca, identificamos que ele estava foragido por roubo qualificado. A casa dele fica próxima de onde os disparos foram deflagrados e também foram encontrados, próximo à sua residência, duas cápsulas de calibre 9 mm, que seriam resquícios da troca de tiros", contou o delegado.
As investigações para encontrar os outros envolvidos seguem em curso nos bairros da Liberdade e nas localidades Guarani e São Lourenço. A operação foi deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), por intermédio da DRFR, e contou com o apoio das equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e da Coordenação de Operações Especiais (Coe). A ação teve o apoio das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp/BTS).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.