Soldado morto em Águas Claras ajudou a salvar vida de criança engasgada; relembre o caso

A ação que salvou a criança foi filmada e Menezes aparece ao lado da menina, fardado.

Por Da Redação.

Soldado morto em Águas Claras ajudou a salvar vida de criança engasgada; relembre o caso arquivo pessoal

O policial militar Alexandre Menezes, morto durante uma operação no bairro de Águas Claras, em Salvador, participou da ação que salvou a vida de uma criança em Cajazeiras, em setembro de 2021

Na oportunidade, a vítima engoliu uma moeda de R$ 0,5 e precisou da ajuda de agentes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras).

A ação que salvou a criança foi filmada e Menezes aparece ao lado da menina, fardado. Os militares disseram que faziam uma operação na Fazenda Grande 2 quando foram abordados por populares que estavam com a vítima. 

Utilizando conhecimentos de primeiros socorros, um dos soldados utilizou na criança uma manobra chamada de Heimlich, para desobstruir a via respiratória. Ele teve sucesso.

Além disso, ainda no final de 2021, o servidor público foi agraciado com o prêmio destaque operacional do PETO pelos relevantes serviços prestados. 

CRIME

Alexandre era lotado no Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e fazia rondas na Rua Ulisses Guimarães quando sua guarnição foi surpreendida por bandidos armados, que atiraram. O soldado foi ferido na cabeça e não resistiu. 

O corpo do soldado foi enterrado no Cemitério da Quinta dos Lázaros, na tarde de domingo (8/5). Após o velório, outros dois policiais também foram executados na região de Cajazeiras. 

Victor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira passavam pela região conhecida como Independência quando foram surpreendidos. 

Vieira foi atendido no local por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enquanto Ferreira foi socorrido às pressas para o Hospital Municipal de Salvador. Ambos, porém, não resistiram. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.