Sindicatos dos rodoviários promete não fazer greve até a sexta-feira, quando haverá nova reunião com empresários
A próxima reunião de conciliação está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (4/6) e, até lá, o presidente do sindicato, Hélio Ferreira, anunciou que não fará uma nova greve.
O Sindicato do Rodoviários, que representa a categoria dos motoristas de ônibus em Salvador, decidiu que irá avaliar as propostas dadas pelas empresas de transporte nesta segunda-feira (31/5). A próxima reunião de conciliação está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (4/6) e, até lá, o presidente do sindicato, Hélio Ferreira, anunciou que não fará uma nova greve.
Durante a manhã, os trabalhadores chegaram a sugerir que entrariam em greve após a reunião, mas decidiram pensar melhor. Na semana passada, os motoristas fizeram uma paralisação na saída das garagens, durante a manhã.
A categoria pede o reajuste salarial, alteração no vale-alimentação e mais segurança para os trabalhadores. A proposta das empresas é de aumento de 3,8% a partir de maio sobre o salário de abril, e mais 3.79% a partir de novembro sobre o salário de abril.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.