Cidade

Servidores municipais paralisam atividades na saúde por 72 horas em Salvador; categoria faz assembleia nesta terça

A categoria não aceitam a proposta de 4% (quatro por centro) oferecida pela Prefeitura e pretendem manter a mobilização até que a negociação com a Secretaria de Gestão (Semge) seja retomada.

Por Da Redação

Servidores municipais paralisam atividades na saúde por 72 horas em Salvador; categoria faz assembleia nesta terçailustrativa

Servidores municipais da capital baiana realizam assembleia geral na manhã desta terça-feira (31/5), a partir de 8h, na frente do Palácio Thomé de Souza no centro da cidade, conforme informou o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps).


Ainda de acordo com a representatividade da categoria, os trabalhadores deverão realizar um protesto contra a proposta apresentada pela Prefeitura diante do pedido de reposição inflacionária na ordem de 56,07% para os vencimentos. Além disso, pedem ainda, incremento no auxílio alimentação, segundo eles, congelado há dez anos, e mudança na modelagem de concessão do auxílio transporte. 


A ação promovida pela pelo Sindseps faz parte da Campanha Salarial 2022 e reunirá as diversas categorias do serviço público municipal em uma paralisação de 24 horas. Agentes de transporte e trânsito; profissionais de saúde; trabalhadores da manutenção e obras; salva-vidas; psicólogos; assistentes sociais, agentes de fiscalização de ordem pública; agentes de fiscalização urbana e servidores aposentados participarão da Assembleia.


Segundo o coordenador geral do Sindseps, Helivaldo Alcântara, os servidores municipais não aceitaram a proposta de 4% (quatro por centro) oferecida pela Prefeitura e pretendem manter a mobilização até que a negociação com a Secretaria de Gestão (Semge) seja retomada com percentuais que diminuam os prejuízos da inflação sobre os salários.


Paralisação na saúde - Conforme decisão na última assembleia setorial, os trabalhadores da saúde municipal iniciam paralisação de 72 horas também nesta terça-feira (31/1). Serviços oferecidos por Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) podem ser afetados por conta do protesto desses servidores. A vacinação contra a Covid e a Influenza também podem sofrer interrupções.


LEIA MAIS: ÚLTIMO DIA! Prazo para entrega do Imposto de Renda termina nesta terça-feira


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!  


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.