Prefeitura convoca beneficiários para recadastramento do Auxílio Moradia
Após a apresentação dos documentos, o técnico de referência será encarregado de elaborar o relatório técnico, com visita domiciliar para subsidiar o processo administrativo
O início do recadastramento do Auxílio Moradia para quem recebe o benefício em Salvador foi autorizado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Todos os beneficiários em processo de averiguação cadastral devem comparecer à unidade de origem da concessão do seu benefício para atualização dos dados até o dia 11 de agosto. Quem perder o prazo terá o Auxílio Moradia cancelado.
O processo de verificação dos benefícios consiste em uma série de procedimentos administrativos conduzidos pela Sempre, com o propósito de verificar a consistência das informações registradas para a concessão dos benefícios eventuais, bem como tomar medidas corretivas diante de quaisquer inconsistências identificadas. A ação tem como objetivo evitar possíveis fraudes.
Após a apresentação dos documentos, o técnico de referência será encarregado de elaborar o relatório técnico, com visita domiciliar para subsidiar o processo administrativo. Em seguida, o processo será encaminhado à Diretoria responsável para análise e deliberações necessárias.
Para os beneficiários em situação de vulnerabilidade social que necessitam realizar o recadastramento, é necessário comparecer a seu órgão de referência, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). É fundamental que esses beneficiários apresentem os seguintes documentos: documento oficial com foto, CPF, contrato de locação do imóvel e cópia do RG e CPF do locador.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!