Sem passagens, jovens são executados em Salvador e polícia investiga se morada em bairro diferente motivou crime
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com as primeiras apurações, o crime foi praticado por homens que estavam a bordo de um veículo, de cor prata.
Dois jovens, de 19 e 21 anos, foram executados a tiros no bairro de São Marcos, em Salvador. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (24/5), na rua Travessa São Paulo. As vítimas foram identificadas como Deivide Carlos Santos Nascimento e Alex Deivide Paixão Costa.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe da 47ª Companhia Independente (CIPM/Pau da Lima) estava realizando rondas na madrugada, quando foi acionada, por volta da 1h, pelo Centro Integrado de Comunicação das Polícias (CICOM).
De acordo com a PM, a informação dada pela testemunha era de que estariam caídos ao chão dois corpos. Ao chegarem no local, as autoridades constataram a ocorrência. A área foi isolada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a remoção dos corpos, encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com as primeiras apurações, o crime foi praticado por homens que estavam a bordo de um veículo, de cor prata.
Oficialmente a Polícia Civil não confirma, mas fontes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) relataram ao Aratu On que o crime pode ter sido motivado por uma antiga "guerra de facções" que atinge São Marcos e Sussuarana.
Investigadores ouvidos pela reportagem sustentam que Deivide e Alex não tinham passagens pela polícia. O mais novo, porém, morava no bairro de Sussuarana e teria ido visitar o conhecido em São Marcos. Essa versão deve ou não ser confirmada no decorrer das investigações, com depoimento de familiares das vítimas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!