Cidade

Salvador registrou mais de 900 mortes violentas em 2024, segundo SSP

Levantamento apresentou uma redução de 12,5% as mortes violentas em comparação ao ano de 2023

Por Da Redação.

Salvador registrou mais de 900 mortes violentas em 2024, segundo SSPOs números representam uma diminuição em menos de 129 casos de mortes violentas. Foto: Alberto Maraux

Um levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontou que, em 2024, ações de patrulhamento ostensivo e de inteligência das Polícias Militar e Civil reduziram em 12,5% as mortes violentas em Salvador em comparação ao mesmo perído de 2023.


Chacina foi resultado de um ataque atribuído à facção Comando Vermelho (CV) contra o Bonde do Maluco (BDM). Foto: Reprodução / Alô Juca


Mesmo em constante clima de insegurança e várias ocorrências ao longo do ano, como por exemplo uma chacina que deixou quatro homens mortos no dia 21 de setembro de 2024, no bairro de Tancredo Neves, a secretaria registrou 907 ocorrências, contra 1.036 no ano de 2023, representando uma diminuição em menos de 129 casos de crimes graves contra a vida na capital baiana em relação ao ano de 2023. 


LEIA MAIS: Tiroteio intenso é registrado no bairro de Tancredo Neves; veja vídeo


Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.