Salvador ganha Núcleo de Atendimento a Crianças com Dislexia; voluntários podem participar de processo seletivo
O novo núcleo é fruto da parceria entre a Fundação Lar Harmonia e Associação Baiana de Dislexia (DislexBahia), e o início do atendimento está previsto para fevereiro de 2023
O Núcleo de Atendimento a Crianças com Dislexia, que fica no Lar de Idosos Fabiano de Cristo, dentro da Fundação Lar Harmonia, no bairro de Piatã, em Salvador, será inaugurado nesta sexta-feira (7/10) com processo de seleção de voluntários.
No espaço, crianças a partir de 6 anos e adolescentes de famílias com renda de até três salários mínimos vão receber gratuitamente orientações e diagnóstico sobre os transtornos de aprendizagem.
O novo núcleo é fruto da parceria entre a Fundação Lar Harmonia e Associação Baiana de Dislexia (DislexBahia), e o início do atendimento está previsto para fevereiro de 2023. Até janeiro, ocorre o processo de captação e treinamento de voluntários, que inclui fonoaudiólogos, psicopedagogos e neuropsicólogos.
“Nossa meta é realizar cerca de 100 atendimentos por mês. Nos casos não avaliados como transtorno de aprendizagem, que fogem da alçada do núcleo, encaminharemos para outras instituições”, explica a fundadora da DislexBahia e coordenadora do núcleo, Priscila Garrido.
LEIA MAIS: TSE terá medidas para evitar filas no segundo turno das eleições; fique por dentro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!