Sala de ex-votos do Santuário Santa Dulce dos Pobres é inaugurada após reformas
A Sala dos Milagres reúne imagens, peças de cera, cartas, bilhetes, fotografias, diplomas e vestimentas
A Sala dos Milagres, que fica no Santuário Santa Dulce dos Pobres, na Cidade Baixa, foi requalificada e reinaugurada nesta sexta-feira (20/10). Na inauguração, estavam a superintendente da Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Pontes, o prefeito Bruno Reis (União) e a vice-prefeita Ana Paula Matos.
O espaço, que abriga ex-votos, os itens doados por fiéis e admiradores da religiosa como demonstração de gratidão pelas graças alcançadas, faz parte do Santuário da Bem-Aventurada Dulce do Pobres. O templo celebra o legado da freira baiana, que dedicou a sua vida a atender a população carente e que foi santificada pela Igreja Católica em outubro de 2019.
A lista de serviços realizados na Sala dos Milagres envolve melhorias na sinalização de segurança, instalação e montagem de divisórias, nivelamento de piso, execução de instalações elétricas e de nova iluminação, pintura e colocação de forro acústico. O investimento para renovar o local, feito em parceria entre a Osid e a Prefeitura de Salvador, foi de R$ 192,6 mil.
SALA DOS MILAGRES
A Sala dos Milagres reúne imagens, peças de cera, cartas, bilhetes, fotografias, diplomas e vestimentas, entre outros itens, que traduzem a força da fé e da gratidão de quem teve uma graça alcançada através da primeira santa brasileira. O local contará também com relatos deixados pelos fiéis em forma de áudio e vídeo.
Como destacou o prefeito, a Sala dos Milagres também será mais um espaço de visitação de milhares de peregrinos, vindos de diversas regiões do Brasil e do mundo, em devoção à primeira santa brasileira. “E sempre que a gente realiza um sonho, a gente começa a sonhar de novo. Já está em curso a conclusão do projeto para criar a nova Praça Irmã Dulce aqui no Largo de Roma, que terá um espaço que irá se conectar com todos os outros serviços que o Santuário oferece”, afirmou o gestor.
Segundo o Frei Ícaro Rocha de Brito, reitor do Santuário, o espaço antes da reforma era um depósito onde os ex-votos eram reunidos na capa das relíquias, e que agora possui uma exposição apropriada. “Todos os grandes santuários têm uma sala como essa, onde os fiéis podem deixar esses objetos. Para nós, é uma grande conquista hoje termos este espaço. Como nós estamos dentro dos grandes santuários do Brasil, esse espaço vem muito a somar. Certamente, será muito visitado e acolherá muitos objetos dos devotos”, disse.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!