Rodoviários se reúnem na Estação da Lapa para debater pendências da antiga CSN
O presidente do Sindicato, Fábio Primo, informou que não haverá alterações na circulação dos transportes durante a reunião
O Sindicato dos Rodoviários da Bahia realiza uma assembleia-geral com os rodoviários na Estação da Lapa, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (26/7). O objetivo da mobilização é reunir os ex-funcionários da extinta CSN para debater e manifestar "preocupações e reivindicações importantes relacionadas aos direitos dos trabalhadores".
A mobilização, marcada para às 11h, foi comunicada pelo Sindicato para que a população saiba com "antecedência sobre ações que poderão impactar diretamente o funcionamento da cidade". Segundo a categoria, há uma grande preocupação com a demora na venda do terreno de Pirajá I, pertencente à empresa, que serviria para arrecadar o dinheiro usado para quitar as dívidas e direitos dos trabalhadores.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do Sindicato, Fábio Primo, informou que não haverá alterações na circulação dos transportes durante a reunião ou "até a decisão da própria categoria se haverá ou não uma mobilização mais contundente em outro dia a marcar".
Por meio de nota, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) informou que "cerca de 4 mil trabalhadores foram demitidos e não receberam as verbas rescisórias devidas" e, por causa disso, "foi apresentado um Procedimento de Mediação Pré-Processual (PMPP), que visa arrecadar recursos para quitar as rescisões". Parte dos ex-funcionários já recebeu seus débitos, mas outro grupo aguarda a arrecadação de outros valores para receber.
Ainda segundo o TRT, "os imóveis conhecidos como 'Pirajá I' foram vendidos, mas a venda ainda não foi finalizada devido a pendências burocráticas. A expectativa para a conclusão dessa regularização é 1º de agosto de 2024, quando o Bradesco e a CSN devem informar sobre a conclusão da regularização fundiária do terreno no cartório de registro de imóveis. Após isso, o pagamento aos trabalhadores deverá ser realizado".
LEIA MAIS: Mais de R$ 8,4 milhões são liberados pela Justiça do Trabalho para pagamento de trabalhadores da CSN
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).