Retorno após o túnel Pirajá-Lobato é liberado e condutores ganham tempo no sentido Calçada

Na prática, quem sai de Pirajá tem acesso direto à Avenida Afrânio Peixoto já no sentido Calçada-Centro, sem precisar pegar o retorno mais distante

Por Lucas Pereira.

Retorno após o túnel Pirajá-Lobato é liberado e condutores ganham tempo no sentido CalçadaDivulgação/Transalvador
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) liberou para o tráfego de veículos leves, um novo retorno na Avenida Suburbana, situado no final do túnel Pirajá-Lobato, para que veículos originários da BR-324 sigam diretamente no sentido Calçada. Na prática, quem sai de Pirajá tem acesso direto à Avenida Afrânio Peixoto já no sentido Calçada/Centro, sem precisar pegar o retorno mais distante. No trecho entre o retorno e o acesso ao Alto do Cabrito, a avenida também será alargada e ganhará mais uma faixa. A obra, que foi autorizada pela Prefeitura Municipal, atende a pedidos da comunidade e faz parte da requalificação da Suburbana, para otimizar o trânsito no local. Além dos veículos, os avanços viários na Avenida Afrânio Peixoto vão contemplar os ciclistas, já que toda a rede cicloviária será requalificada e alargada ao longo dos quase 13 km de extensão da via. Em linhas gerais, a área de circulação das bicicletas será elevada ao nível do canteiro, entregando mais conforto e segurança aos usuários. De acordo com o superintendente da Transalvador, Decio Martins, outras intervenções devem ocorrer na região. “A próxima alteração prevê a construção de uma via marginal à Avenida Afrânio Peixoto, no sentido Paripe, logo após o Parque São Bartolomeu. A novidade vai beneficiar aqueles que precisam acessar a Rua dos Ferroviários, em Plataforma”, pontuou. Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.