Receita apreende drogas e mercadorias avaliadas em R$ 400 mil durante operação realizada nos Correios de Salvador

As ações de combate ao contrabando e descaminho visam inibir a prática de crimes e evitam a circulação em território nacional de produtos potencialmente nocivos à população.

Por Da Redação.

Receita apreende drogas e mercadorias avaliadas em R$ 400 mil durante operação realizada nos Correios de Salvadordivulgação/Receita Federal

Pelo menos 300g de cocaína e outras 61 encomendas retidas nos Correios, com produtos como iPhones, iPads, MacBooks, smartwatches, perfumes, bebidas e roupas, foram apreendidas em Salvador.

O fato ocorreu nesta quarta-feira (22/9), durante a operação Hermes da Receita Federal. Conforme o órgão, o objetivo da ação, que é realizada com frequência, é tirar de circulação encomendas de origem estrangeira, enviadas via remessa postal, sem comprovação de importação regular.

A fiscalização contou com o auxílio da Equipe K9 da Receita Federal de Fortaleza e cães de faro. Os auditores utilizaram ferramentas de análise de risco para reprimir o envio de mercadorias irregulares por esse meio.

Ainda de acordo com a Receita Federal, ações de combate ao contrabando e descaminho inibem a prática de crimes e evitam a circulação em território nacional de produtos potencialmente nocivos à população.

LEIA MAIS: Frente fria atinge sul da Bahia e Marinha emite alerta de ondas de 3,5 metros; travessias marítimas são suspensas

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.