Queda de poste deixa moradores da Ribeira sem energia elétrica: "teve um estrondo"
Em nota, a Coelba afirmou que informações apontam que a estrutura foi atingida por um veículo durante a madrugada. Porém, moradores contestam. “Não teve nenhum acidente não".
Moradores do bairro da Ribeira, em Salvador, passaram por um grande susto, na madrugada desta quarta-feira (29/6). Por volta das 4h, um poste ficou pendurado por cabos no Largo próximo ao final de linha de ônibus. “Teve um estrondo e quando eu cheguei na varanda da minha casa o poste já estava caído pegando fogo em algumas partes”, contou a administradora Luciana Santana, para a reportagem da TV Aratu.
Os moradores da região estão sem energia elétrica. Pelo menos tres equipes de técnicos das Coelba estão, nessa manhã, trabalhando para fazer a substituição do equipamento e o reparo na rede elétrica. “Ainda não nos deram a previsão de quando a energia volta”, diz a moradora Nilzete dos Santos.
Em nota, a Coelba afirmou que informações apontam que a estrutura foi atingida por um veículo durante a madrugada. Porém, moradores contestam. “Não teve nenhum acidente não. O que aconteceu foi um estouro e, quando vi, o poste caiu. Nada mais”, afirma Luciana, mostrando que não há marcas de acidente no asfalto.
Alguns moradores da Ribeira contam que falta manutenção na rede de energia que corta o bairro, principalmente, na orla.
“Os postes estão deteriorados e muitos com as ferragens aparecendo. Falta manutenção e a troca de muitos deles. A maresia ajuda a diminuir a vida útil desses equipamentos, principalmente, quando não há manutenção adequeada”, denúncia José Carlos Lordeiro, morador do bairro.
Moradores da Ribeira ficam sem fornecimento de energia elétrica com queda de poste. pic.twitter.com/7QGhOmRSrM
— Aratu On (@aratuonline) June 29, 2022
LEIA MAIS: Acusado de assédio sexual, presidente da Caixa tem manutenção de cargo vista como insustentável
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!