Que p#rr@ é essa, Salvador? Capital baiana aparece entre as cidades que mais xingam no Brasil
Apesar de Salvador aparecer no quinto lugar, a pesquisa mostra que, aqui na capital baiana, algumas pessoas se incomodam com o uso de palavrões
Uma pesquisa realizada pela Preply, uma plataforma de idiomas da Ucrânia, mostrou que Salvador está entre uma das cidades que mais xingam no Brasil. A capital baiana ocupou a quinta posição do ranking de cidades que mais falam palavrões, com uma média básica de quatro xingamentos por dia.
Mas será que os soteropolitanos concordam com essa pesquisa? A equipe de reportagem da TV Aratu foi até as ruas da cidade, nesta quinta-feira (16/3), para conversar com algumas pessoa e saber "qualé de mermo" dessa história.
Na estação de ônibus da Lapa, um homem, que não se identificou, disse que não concordava 100% com os dados coletados. "Para a gente, alguns xingamentos já viraram normais", disse. Apesar de falar da naturalidade de algumas expressões na Bahia, o entrevistado afirma que foi ensinado pela mãe a não xingar e que reproduz a mesma educação para os filhos.
Para outros, a posição na pesquisa não causa surpresa. Isso porque, quando falamos do "dicionário baianês", o resto do Brasil precisa "pegar a visão". "Porra", por exemplo, não carrega o significado conhecido pela maioria das pessoas. A palavra pode fazer o papel de adjetivo, substantivo, interjeição, adjunto adnominal e advérbio de modo, de tempo, de lugar, de intensidade, "a porra toda", literalmente.
Uma senhora afirmou que na época em que dirigia falava bastante palavrão. "Quando eu ainda estava dirigindo, os homens ficavam me xingando. Eu chamava eles de…", bom, com certeza a palavra que viria em seguida não é mais bonitinha e, por este motivo, ela não pôde ser inserida nesta matéria.
Um outro homem comentou: "a falta de afeto, afeta. Existem muitas pessoas que usam palavrões, mas essa não é a minha meta. Pois, eu sou uma pessoa culta do linguajar português. Mas, se for para conversar com o povo, essa linguagem eu uso também".
ASSISTA À REPORTAGEM:
LEIA MAIS: “Playboyzinhos da Pituba”: suspeitos de tráfico são flagrados pela polícia na Paralela; vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!