Módulo para atendimentos médicos é posicionado na Parada LGBT+ de Salvador

Além de atendimentos urgentes e emergentes, o espaço terá o serviço "Fique Sabendo", com testagens gratuitas

Por Mateus Xavier.

Módulo para atendimentos médicos é posicionado na Parada LGBT+ de SalvadorDivulgação/SMS

Um módulo de saúde para atendimento ao público durante a Parada LGBT+ de Salvador, está instalado na Praça do Campo Grande. O evento acontece neste domingo (10/9) e funcionará das 10 até as 18h em frente ao Teatro Castro Alves (TCA).

Além de atendimentos urgentes e emergentes, o espaço terá o serviço "Fique Sabendo", com testagens gratuitas na hora para HIV e sífilis, autotestes para detecção do HIV; emissão de cartão SUS com nome social, distribuição de insumos para prevenção combinada, preservativos, dentre outros.
O teste rápido ocorrerá por punção digital e o resultado será dado após 20 minutos. Os indivíduos com resultado positivo já sairão encaminhados para tratamentos nos serviços de referência, e aqueles com resultado positivo para sífilis já poderão iniciar imediatamente o tratamento. Aqueles com resultado negativo para o HIV e com interesse na PrEP, profilaxia pré-exposição ao HIV, também poderão já sair com sua consulta agendada para iniciar a PrEP.
Além disso, em estandes ao lado do módulo, acontecerão ações e atividades educativas e artísticas em saúde, em parceria com algumas ONGs e instituições, a exemplo do Bonde Universitário da UFBA, e o Rolê da Prevenção, do Motirô-BA.

LEIA MAIS: Caso Hyara: DPT precisará apresentar novas investigações para sanar duvidas na perícia de cigana morta

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.