Cidade

Prefeitura e APLB definem data da volta às aulas presenciais em Salvador

O esquema de imunização dos profissionais da educação teve início em maio e foi concluído agora no final de julho, atendendo, portanto, à reivindicação da APLB.

Por Da Redação

Prefeitura e APLB definem data da volta às aulas presenciais em SalvadorCréditos da foto: Valter Pontes/Secom

A Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA) fecharam decidiram em conjunto que a volta às aulas presenciais na rede municipal de Educação em Salvador vai acontecer a partir do dia 23 de agosto.


Durante uma reunião ocorrida, nesta última segunda-feira (2/8), no Palácio Thomé de Souza, os órgãos concordaram que entre os dias 9 e 20 de agosto os professores estarão nas escolas cumprindo suas jornadas de trabalho e elaborando o planejamento pedagógico.


Embora a Prefeitura tivesse liberado a retomada da Educação municipal há três meses, sob medidas para evitar a proliferação do coronavírus e de forma híbrida, com o ensino sendo feito de forma presencial e remota, a APLB impôs como principal condição para o retorno das atividades a imunização completa de todos os trabalhadores da educação.


O esquema de imunização da categoria teve início ainda em maio e foi concluído agora no final de julho, atendendo, portanto, à reivindicação, e a APLB considerou o acordo positivo.


SEGURANÇA


Com o retorno das aulas, o professor terá um melhor contato com os alunos, ainda que seja no ensino semipresencial, em que as crianças irão em dias alternados, e poderão tirar suas dúvidas.


“O professor vai poder acompanhar o desempenho delas. Todo o conteúdo que não foi dado durante mais de um ano e meio de escola sem aula será complementado com o ensino remoto, que permanece através da televisão”, explicou o secretário da Secretaria Municipal da Educação do Salvador, Marcelo Oliveira.


Oliveira garante que praticamente todas as unidades da rede municipal de ensino estão aptas para receber os alunos neste período de pandemia. Das 432 escolas, apenas em nove delas foram constatadas dificuldades de adaptação das instalações físicas aos protocolos sanitários, principalmente no que se refere à ventilação das salas de aulas e também da garantia de afastamento social entre as crianças.


A expectativa é que os alunos destas nove escolas sejam transferidos para prédios que ofereçam as condições necessárias contra a Covid-19.


LEIA MAIS: Madrugada agitada! Brasil garante medalhas de ouro na Vela, bronze no atletismo e boxe


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.