Prefeitura anuncia requalificação de museu do Ilê Axé Opô Afonjá
Prefeitura firmou parceria com o Conselho Britânico e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para um novo ciclo do programa Afroestima em 2024
A prefeitura de Salvador anunciou uma parceria com o Conselho Britânico e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para um novo ciclo do programa Afroestima em 2024. Durante abertura do Festival Salvador Capital Afro, nesta quarta-feira (22/11), no Espaço Cultural da Barroquinha, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) anunciou ainda a requalificação do museu Ilé Ohun Lailai, situado no terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, em São Gonçalo do Retiro.
“Salvador, que era conhecida pelas belezas naturais, pelo seu rico patrimônio arquitetônico, cultural e gastronomia, passou a ser divulgada no Brasil e no mundo também como a capital afro. Esse passou a ser o nosso principal diferencial em relação a muitas outras que têm características semelhantes como a nossa, mas só nós temos mais de 80% de população negra”, destacou o prefeito Bruno Reis.
Para a requalificação do museu criado pela iyalorixá Mãe Stella de Oxóssi, uma das mais importantes representantes do candomblé brasileiro que faleceu em 2018, e para a capacitação de jovens negros baianos serão investidos R$ 400 mil.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!