Porto da Barra terá limitação de cadeiras e sombreiros após queixas

Banhistas reclamaram de falta de espaço no Porto da Barra

Por Da Redação.

Fonte: Da redação

Após reclamações sobre o excesso de ocupação na faixa de areia do Porto da Barra, em Salvador, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) anunciou novas regras para o uso de mesas, cadeiras e sombreiros por ambulantes.  

Porto Da Barra terá ordenamento para atender público geral. Foto: Instagram @asmelhorescoisasdesalvador

Definidas em reunião com os 30 permissionários que atuam na área, as mudanças determinam que cada ambulante terá um espaço delimitado e poderá dispor de no máximo dez kits, compostos por uma mesa, um sombreiro e quatro cadeiras cada. A medida vale para o trecho entre o Forte São Diogo e o Forte de Santa Maria.  

Além disso, a Semop reforçará o cumprimento de horários de funcionamento e a regularização fiscal dos permissionários. A decisão atende a queixas de banhistas sobre dificuldades de locomoção e uso da areia devido à ocupação excessiva.  

Segundo o diretor da Semop, Alysson Carvalho, a iniciativa é fundamental para garantir o equilíbrio entre a geração de renda dos trabalhadores e o uso organizado do espaço público. 

+ Esposa flagra marido com amante em shopping: "tá bom o corno aí?"

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.