Policial Militar salva recém-nascida engasgada com leite materno, em São Cristóvão; vídeo

Os pais da pequena Valentina acionaram a Polícia Militar (PM) ao perceberem que a filha não estava conseguindo respirar

Por Juana Castro.

Policial Militar salva recém-nascida engasgada com leite materno, em São Cristóvão; vídeoreprodução/vídeo

Uma recém-nascida de apenas oito dias foi salva por um policial militar da 49ª Companhia Independente (CIPM) na noite desse sábado (19/11), no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Os pais da pequena Valentina solicitaram apoio de urgência na sede da unidade, ao perceberem que a bebê estava engasgada.


Segundo informações da Polícia Militar (PM), um policial, ao constatar que a criança havia broncoaspirado leite materno e que estava com muita dificuldade para respirar, "realizou prontamente a Manobra de Heimlich, usada para desobstruir vias aéreas". Em seguida, o bebê voltou a respirar.


Os policiais encaminharam a recém-nascida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Cristóvão, onde recebeu avaliação médica.


VEJA VÍDEO






Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.