Policiais que se vestiram de médicos para roubar são presos em Salvador e Camaçari

Crime aconteceu em maio deste ano, em Lauro de Freitas

Por Juana Castro.

Policiais que se vestiram de médicos para roubar são presos em Salvador e CamaçariDivulgação/SSP-BA

Dois policiais militares foram presos temporariamente, nesta quinta-feira (7/11), investigados por envolvimento em um roubo ocorrido no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em maio deste ano. Um estava na capital baiana e outro em Camaçari, também na RMS.

Na ocasião do crime, eles - junto a outro comparsa - se disfarçaram de profissionais da área da saúde e, por isso, a operação - deflagrada de forma integrada pelo Ministério Público (MP-BA) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) - recebeu o nome "Falso Jaleco". Vestindo jalecos brancos e usando máscaras cirúrgicas, adentraram em um imóvel residencial e, mediante grave ameaça com porte de armas de fogo, restringindo a liberdade dos moradores, roubaram quantia superior a R$ 130 mil do cofre da casa.

As buscas e apreensões realizadas nas residências dos policiais na tarde desta quinta-feira resultaram na apreensão de celulares, um simulacro de arma de fogo, munições e outros objetos de interesse da investigação.

A operação "Falso Jaleco" também cumpriu três mandados de busca e apreensão. A ação foi deflagrada de forma integrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio dos gupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia e da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.