Polícia "fecha o cerco" contra academias e encontra até profissionais sem registro em Salvador e Lauro de Freitas

A operação policial nas academias tem como objetivo coibir possíveis irregularidades nos estabelecimentos.

Por Da Redação.

Polícia "fecha o cerco" contra academias e encontra até profissionais sem registro em Salvador e Lauro de Freitasdivulgação/Polícia Civil

Duas academias foram interditadas e outras duas acabaram notificadas durante uma operação em Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, nesta segunda-feira (26/7). 

Participaram da ação agentes da Delegacia de Proteção ao Consumidor (Decon), da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor e do Conselho Regional de Educação Física (CREF). Houve ainda apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

No bairro de Paripe, um dos estabelecimentos fiscalizados foi interditado e notificado, por constar o exercício ilegal da profissão por parte de um dos instrutores, além de irregularidades nas licenças para a atividade comercial.

Em Lauro de Freitas, um estabelecimento também foi interditado após apresentar documentação vencida e profissional de educação física não regulamentado. No mesmo município, em outra academia, foram apreendidos suplementos com validades vencidas e armazenados em local inadequado, além da falta de documentos necessários para aquela atividade comercial. O material apreendido será encaminhado para a Vigilância Sanitária.

Segundo a titular da Decon, Maria Aparecida Guerra, o objetivo da operação é coibir possíveis irregularidades nos estabelecimentos. “Estamos fiscalizando, além da atividade ilegal da profissão de educador físico, outros possíveis desvios, com a finalidade de assegurar os direitos dos usuários desse serviço”, detalhou.

LEIA MAIS: Mais uma vez, tremor de terra é registrado no interior da Bahia; fenômeno aconteceu em Curaçá

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.