Cidade

Polícia 'estoura' laboratório que adulterava combustíveis em Dias d’ Ávila

Dois homens foram encontrados no galpão, onde o crime era realizado, e autuados em flagrante.

Por Da Redação

Polícia 'estoura' laboratório que adulterava combustíveis em Dias d’ ÁvilaCréditos da foto: Ascom-PC
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), desarticulou, nesta segunda-feira (27/5), um laboratório, depósito e distribuidora de combustíveis adulterados, mantidos em um galpão no município de Dias d’ Ávila, Região Metropolitana de Salvador.
Segundo a PC, no local, foram apreendidos dez caminhões tanques e mais três tanques fixos, com 595 mil litros de combustíveis, entre diesel S10, gasolina e etanol, avaliados em R$ 3,3 milhões.
Dois homens foram encontrados no galpão e autuados em flagrante. “Inquéritos instaurados na Delegacia de Candeias apuravam diversos furtos de combustíveis, ocorridos nas refinarias daquela região, cuja movimentação no local era monitorada por nossas equipes”, informa o titular da unidade, delegado Marcos Laranjeira.
De acordo com as investigações, acrescentou a PC, os autores utilizavam técnica especializada para roubar os combustíveis, a qual consistia em fazer um furo no duto, instalar uma válvula para extrair o produto, que em seguida era adulterado e posteriormente vendido para postos de combustíveis clandestinos, sem bandeira e a granel.
[caption id="attachment_334882" align="aligncenter" width="700"] Foto: Ascom-PC[/caption]
No galpão também foram encontradas máquinas de sucção, mangueiras, luvas, corante, placas de simbologia de combustível, amostras de tipos de combustíveis produzidos pelos criminosos, bem como um escritório com notebook, caderno de contabilidade e documentos. O material foi analisado por técnicos da Transpetro e demais empresas do setor petrolífero, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A ação, que teve o apoio da Coordenação de Operações / RMS do Depom, é um desdobramento de investigações realizadas pela 20ª Delegacia Territorial (DT / Candeias).
Este é o segundo laboratório de combustíveis adulterados, "estourado" pela Polícia Civil, desde o começo do ano. O primeiro foi em Feira de Santana, em janeiro, pela equipe do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco).
VEJA VÍDEO:


*Com informações da Ascom/PC
LEIA MAIS: Salvador fica entre as 10 cidades mais perigosas do mundo em ranking online
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira em seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.