Polícia acha laboratório da Katiara em Valéria e dá baque de mais de R$ 1 milhão
A operação foi realizada pelas equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais.
Por Da Redação.
Uma operação da Polícia Civil descobriu um laboratório de cocaína no bairro de Valéria, em Salvador. Ao todo, 43 quilos da droga foram apreendidos na quarta-feira (27/4).
Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), os agentes, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, já vinham apurando o prédio. Ao se aproximarem da residência, os policiais estranharam correria e fugas, o que aumentou as suspeitas. Ao entrar na residência, os investigadores se deparam com um laboratório de cocaína.
A apreensão gerou, de acordo com a Polícia Civil, um rombo de R$ 1,3 milhão ao crime organizado. Além da droga, foram apreendidos prensa hidráulica, balanças e pacotinhos para embalar a droga.
A operação foi realizada ainda pelas equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais. Todo material apreendido foi levado para os laboratórios da perícia técnica.
A SSP não confirma, mas apuração do Aratu On apontou que as investigações indicam para uma facção criminosa responsável pelo material: Katiara - que domina o bairro de Valéria e cidades do Recôncavo da Bahia -. O grupo, liderado pelo traficante Adilson Souza, o "Roceirinho", mede forças com o Bonde do Maluco.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).