Cidade

PM suspeito de matar adolescente no Alto de Ondina presta depoimento

Gabriel Santos Costa, de 17 anos, foi morto após ser rendido pelo policial militar

Por Da Redação

PM suspeito de matar adolescente no Alto de Ondina presta depoimento Adolescente executado por PM em Alto de Ondina. Foto: Leitor Aratu On

O policial militar apontado como principal suspeito da execução de Gabriel Santos Costa, de 17 anos, na madrugada de domingo (1º), no Alto de Ondina, vai prestar depoimento nesta terça-feira (3), para explicar os fatos que aconteceram no dia do crime.


No momento da ação, o policial, que não estava fardado nem usava o carro da corporação, abordou Gabriel e outro jovem de 19 anos, que não teve o nome divulgado. Os dois jovens foram rendidos pelo agente, que xingou e agrediu as vítimas. Em seguida, moradores relataram terem ouvidos mais de 12 disparos de arma de fogo




 


Gabriel não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o outro jovem foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado em estado grave. Até o momento, não se sabe o que teria motivado os disparos, já que as v[itimas já estavam rendidas. 


De acordo com os advogados da família de Gabriel, Pedro Fernandes e Dielson Monteiro, a vítima havia sido encaminhada à delegacia uma semana antes do crime por, supostamente, ter praticado um crime de desacato a autoridade. No entanto, não sabem ao certo se essa teria sido a motivação da morte do adolescente. 


Além disso, os advogados contaram que estão trabalhando com a linha de investigação que se trata de execução, já que o crime foi premeditado. 


"Nossa linha de atuação é que houve uma execução, um homícidio qualificado, independente de existir mais de um qualificadora. É possível notar que ele liga para alguém e tenta se certificar antes de praticar aquele ato", explica o advogado Dielson Monteiro. 


LEIA MAIS: Em operação, Polícia Civil cumpre mandado contra suspeito de abuso infantil na Bahia


Siga a gente no InstaFacebook, Bluesky e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.