PM intensifica policiamento na Barroquinha após protesto por morte de homens
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSPBA) informou que a localidade, que já conta com reforço, desde o mês de agosto, da Operação Centro Histórico Seguro, recebeu mais guarnições nas últimas 24h.
Para que os ônibus pudessem voltar a circular com segurança para os usuários e trabalhadores, unidades do Comando de Policiamento Regional (CPR) Baía de Todos os Santos (BTS) intensificam a segurança no bairro de Barroquinha, em Salvador, nesta terça-feira (21/9).
O serviço havia sido suspenso desde a última segunda-feira (20/9) por conta de um protesto realizado na região por familiares de dois homens achados mortos. Segundo os manifestantes, as vítimas haviam sido abordadas pela Polícia Militar no domingo (19/9) e, depois disso, não foram mais vistas com vida.
Conforme a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), os ônibus seguiam apenas até o Aquidabã e os rodoviários argumentaram que só voltariam a circular pela Barroquinha quando o policiamento fosse reforçado.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSPBA) informou que a localidade, que já conta com reforço desde o mês de agosto, da Operação Centro Histórico Seguro, recebeu mais guarnições nas últimas 24h. Guarnições à pé ou em viaturas quatro e duas rodas estão distribuídas em pontos estratégicos do Centro Histórico até a Barroquinha.
"Não registramos nenhuma situação de anormalidade, mas faço questão de ressaltar que não permitiremos vandalismo contra ônibus, lojas ou qualquer atitude desse tipo", destacou o comandante do CPR-BTS, coronel Paulo José Guerra.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.