PM contesta acusações de moradores e diz que policiais foram recebidos a tiros na Gamboa; ação teve 3 mortes
Moradores da comunidade acusam os agentes de terem executado o trio e fizeram um protesto, no início da manhã, com o intuito de denunciar o suposto abuso de autoridade e cobrar providências.
Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram, na manhã desta terça-feira (1/3), na localidade da Gamboa, em Salvador, para realizar perícias onde, nesta madrugada, três homens morreram durante ação de policiais militares.
Moradores da comunidade acusam os agentes de terem executado o trio e fizeram um protesto, no início da manhã, com o intuito de denunciar o suposto abuso de autoridade e cobrar providências.
A Polícia Militar, porém, contesta a acusação e informou que guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp BTS foram acionadas com informações sobre a presença de homens armados no local e foram recebidas a tiros por um grupo quando faziam incursões na região.
Ainda de acordo com a PM, houve troca de tiros e, em seguida, as equipes encontraram três homens caídos ao solo em posse de armas de fogo e drogas. Já os outros suspeitos conseguiram fugir. Os feridos foram socorridos pela guarnição para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiram.
A PM informou, também, que durante a prestação de socorro, manifestantes jogaram entulhos, obstruíram a pista em ambos sentidos e hostilizaram as guarnições. O policiamento foi reforçado na região com o apoio de outras unidades.
Foram apreendidos no local em posse dos três suspeitos, segundo a PM, um revólver calibre 38; duas pistolas, sendo uma de calibre .40 e outra de calibre 380; 177 papelotes de maconha; 233 pinos e dez embalagens de cocaína; 130 pedras de crack; três aparelhos celulares; uma balança eletrônica, R$ 172,00 em espécie e um relógio de pulso.
A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da PMBA.
Assista, abaixo, à reportagem exibida na Cidade Aratu desta terça-feira (1º).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.