Pela 1ª vez, Lavagem do Bonfim tem Central de Monitoramento na Colina, reforça Werner
Werner afirmou que mais de dois mil policiais distribuídos em locais estratégicos do percurso, fazem a segurança no local
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, garantiu, durante participação nos atos da Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (16), que baianos e turistas presentes no evento contam um planejamento eficiente de segurança.
Werner afirmou que mais de dois mil policiais distribuídos em locais estratégicos do percurso, fazem a segurança do povo, contando com ajuda de recursos tecnológicos.
'Pela primeira vez, fizemos uma central de monitoramento na Colina Sagrada [...] Os oito acessos estão em comunicação constante com o Centro Integrado de Comando e Controle', explicou buscando levar tranquilidade a quem estiver participando da festa religiosa.
VIDEOMONITORAMENTO
Sistemas de Reconhecimento Facial buscam foragidos da Justiça. Foto | Divulgação.SSP-BA
Segundo a SSP-BA, cerca de 80 câmeras fixas e móveis, além de Plataformas de Observação Elevada (POE) serão utilizadas no percurso entre as Igrejas da Conceição da Praia (bairro do Comércio) e do Bonfim. As imagens chegarão para a Central de Vídeomonitoramento.
Os Sistemas da SSP de Reconhecimento Facial, que buscam foragidos da Justiça, e de Placas Veiculares (realiza varreduras para localizar veículos com restrição de furto ou roubo) auxiliarão as ações das Forças Estaduais da Segurança.
LEIA MAIS: Confira dicas de como fazer uma boa caminhada na Lavagem do Bonfim
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).