Pai de santo é esfaqueado e tem pertences levados, no Subúrbio de Salvador; criminoso pode ser alguém próximo
O local, de acordo com membros, não tem marcas de arrombamento. Um notebook e um celular do pai de santo foram levados após o assassinato.
Um pai de santo foi morto a facadas, na última terça-feira (5/7), no bairro de Itacaranha, Subúrbio Ferroviário de Salvador. O crime aconteceu durante a madrugada no Terreiro Ilê Axé Omô Xoroquê Afin Ngangaji, localizado na Travessa Sergimirim.
"Rubem de Tempo", como era conhecido, tinha 42 anos, se formou em contabilidade e também atuou como mestre de capoeira. O local, de acordo com membros, não tem marcas de arrombamento. Um notebook e um celular do pai de santo foram levados após o assassinato.
"A gente tenta entender e pede Justiça. Ele era uma pessoa tranquila, alegre, defendia causas. Era homossexual, não tinha inimigos. Foi alguém próximo, mas a gente não imagina quem. Tem dois pitbulls no lugar, a casa é segura, mas estava aberta", disse Emanuele Sacramento, irmã de santo, em entrevista à TV Aratu, nesta quarta-feira (6/7).
Nos últimos meses, Rubem fazia uso de um medicamento que o deixava sonolento. Os integrantes do terreiro acreditam que isso pode ter deixado o pai de santo vulnerável ao ataque.
"Ele era forte, sempre preocupado com a segurança. Recentemente, arriou comida pra Ogum pedindo saúde, proteção... Quem é do axé, é do axé, né? Quem fez, deu [a facada] pelas costas. Foi uma covardia", acrescentou Lais da Cruz, sobrinha de Rubem.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso e ainda não tem detalhes sobre autoria e motivação do crime.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!