Pagamento da quarta parcela do programa Bolsa Presença será creditado na próxima terça-feira
A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas (remotas, híbridas ou presenciais) ministradas pela unidade escolar em que o aluno esteja matriculado.
A quarta das seis parcelas previstas pelo programa Bolsa Presença, que beneficia famílias de estudantes da rede estadual de ensino em condição de vulnerabilidade socioeconômica e com cadastro no CadÚnico, será paga pelo governo do estado na próxima terça-feira (10/8).
Os R$ 150 pago pelo programa deve alcançar 311 mil famílias, de 357 mil estudantes. Ao todo, R$ 280 milhões foram investidos pelo Estado com recursos próprios. A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas (remotas, híbridas ou presenciais) ministradas pela unidade escolar em que o aluno esteja matriculado.
Além disso, o estudante precisa participar das avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, que é realizada para poder orientar o acompanhamento pedagógico; e realizar a manutenção dos dados cadastrais na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.
"A escola é um espaço de educação e não há educação sem acolhimento. Por isso, podemos dizer que o Bolsa Presença é, sobretudo, uma iniciativa de cuidado e de zelo do Governo da Bahia com os estudantes e suas famílias. É uma política pública que dialoga diretamente com a família, no enfretamento da vulnerabilidade socioeconômica. Ao apoiá-los financeiramente, o Estado contribui para evitar que o estudante abandone a escola para trabalhar e, ao assegurar a sua permanência na escola, também garante o seu direito de aprender", afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.
LEIA MAIS: Aulas semipresenciais começam a ser realizada para alunos do Ensino Fundamental nesta segunda-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.