Operação investiga grupo responsável por assaltos contra motoristas de aplicativo na RMS
Operação Rota Segura cumpre mandados de prisão contra suspeitos que utilizavam aplicativos de transporte para solicitar corridas e, ao embarcarem, anunciavam o assalto
Fonte: Redação
Uma operação para desarticular um grupo criminoso responsável por assaltos a motoristas de aplicativo foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (10) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Denominada "Rota Segura", a ação é conduzida pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com a 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari) e equipes do Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos como parte da operação, fruto de três meses de investigações realizadas pela DT. As apurações revelaram que o grupo criminoso utilizava aplicativos de transporte para solicitar corridas e, ao embarcarem, anunciavam os assaltos.
Sob grave ameaça, os motoristas eram obrigados a realizar transferências bancárias, enquanto celulares e veículos também eram roubados.
Operação conta com a participação de 15 policias. Foto: Divulgação Ascom PCBA
LEIA MAIS: Tiroteio intenso é registrado no bairro de Tancredo Neves; veja vídeo
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).