Operação Força Total prende 38 pessoas em flagrante na Bahia
Operação Força Total resultou também na apreensão de 18 armas de fogo
Por Da Redação.
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) encerrou na noite desta quinta-feira (20) a 40ª edição da Operação Força Total, que resultou em 38 prisões em flagrante e na apreensão de 18 armas de fogo. A ação, que integra a 13ª edição nacional da operação, teve como objetivo desarticular grupos criminosos, retirar armas de circulação, cumprir mandados de prisão e reforçar a segurança em todo o estado por meio de ações de inteligência e prevenção.
A operação contou com o reforço de efetivos, viaturas e equipamentos, atuando de forma estratégica em locais de maior incidência criminal. Além das prisões em flagrante e da apreensão de armas, a PMBA cumpriu 10 mandados de prisão e recuperou seis veículos roubados.
O comandante-geral da PMBA, coronel Coutinho, destacou a importância da operação para a segurança pública. “Para além das estatísticas, nossa atuação comprova o impacto dessas operações na vida das pessoas, tanto na prevenção e garantia de segurança quanto na manutenção da ordem com as prisões e recuperação de bens dos cidadãos. A nossa tropa é comprometida e atua cumprindo a missão de servir e proteger”, afirmou.
Edições da Operação Força Total
Desde o início da Operação Força Total, os números acumulados demonstram a eficácia das ações: 863 armas de fogo retiradas de circulação, 1.411 prisões em flagrante e 622 veículos recuperados em todo o estado. Esses resultados reforçam o compromisso da PMBA com a redução da criminalidade e a proteção da sociedade baiana.
LEIA MAIS: Segundo autor do triplo homicídio em Dias D’Ávila é preso
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).