Nova tentativa de roubo à sede da Cotae é impedida pela Guarda Civil
Dos três suspeitos de invadirem a sede da Cotae, um foi detido com 10 kg de alumínio retirado da cobertura do local
Uma nova tentativa de roubo na sede da Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), nos Barris, foi flagrada por agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador, por volta das 23h desta quarta-feira (20).
Uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), da corporação, realizava rondas preventivas na área da Transalvador quando avistou três suspeitos dentro da Cotae, retirando peças de alumínio dos toldos de cobertura.
Os suspeitos foram abordados e dois deles conseguiram fugir, enquanto um foi detido e identificado. Através do contato com o Centro Integrado de Inteligência, Comando e Videomonitoramento (Cicomv), foi verificado que o indivíduo detido tinha um histórico criminal com passagens por furto e roubo em outros estados, embora não houvesse mandado de prisão em aberto.
Ele foi apresentado na Central de Flagrantes nos Barris, onde relatou uma lesão no braço esquerdo, sendo encaminhado à emergência da UPA dos Barris para receber atendimento médico, retornando, em seguida, à Delegacia, onde permanece sob custódia da Central de Flagrantes, portando cerca de 10 kg de alumínio retirados dos toldos da Cotae.
Desde a última segunda-feira (18), os atendimentos presenciais na Cotae foi suspenso após equipamentos eletrônicos e cabos serem furtados na noite de domingo. Desde então, os serviços voltados para os permissionários está sendo realizado virtualmente, na plataforma Salvador Digital.
LEIA MAIS: Serviços da Cotae podem ser acessados pela internet
Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).