No dia do aniversário da filha, porteiro escapa de tomar tiro em Salvador e câmera flagra tudo; "agradecer a Deus"
Imagens captadas por câmeras de segurança da guarita, onde ele estava no momento do ocorrido, mostram que, por pouco, ele não acabou sendo atingido por uma bala perdida.
O porteiro de prenome Gilmário, que trabalha em um prédio no bairro da Pituba, em Salvador, há quase 24 anos, "nasceu" de novo ao presenciar a tentativa de assalto a um carro forte que aconteceu nesta última segunda-feira (2/8). Imagens captadas por câmeras de segurança da guarita, onde ele estava no momento do ocorrido, mostram que, por pouco, o trabalhador não acabou atingido por uma bala perdida.
O intenso tiroteio aconteceu depois que o carro de valores saiu de uma casa lotérica no supermercado HiperIdeal, na Rua Ceará. O confronto foi travado entre os seguranças e os suspeitos de assalto, que acabaram escapando. Na troca de tiros, Gilmário precisou se abaixar e se esconder debaixo da mesa. O disparo veio logo em seguida, mas não o atingiu.
Funcionário de prédio, no bairro da Pituba, em Salvador, por pouco não é atingido por bala perdida, durante tiroteio em assalto a carro forte. Situação ocorreu nesta última segunda (2/8). pic.twitter.com/nxViBtZvIR
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) August 3, 2021
Toda a situação aconteceu em um dia que era para ser apenas de comemoração, já que era aniversário de uma das suas três filhas - irmãs de um mais novo -. "Nunca passei por uma situação dessa", contou Gilmário, ao repórter Fábio Gomes, no programa Cidade Aratu, da TV Aratu. "Vi o carro forte parando. Aí fui interfonar para um morador e ouvi os tiros. Minha reação foi só me abaixar e esperar a poeira abaixar para ver o que estava ocorrendo. Não deu nem para contar, foram muitos tiros", complementou.
Após "escapar" da morte, o funcionário, que é morador do bairro do Arenoso, disse que tentaria ter uma "vida normal". "[Quando cheguei em casa] abracei meus filhos, minha esposa e agradeci a Deus. Hoje vou à igreja para agradecer a Deus. Vou chegar e fazer uma oração a Deus e tentar ter a vida normal. Eu sempre tenho medo, mas temos que trabalhar", revelou. Depois da confusão, Gilmário foi atendido e recebeu um chá de camomila, para se acalmar.
A tentativa de assalto está sendo apurada pela 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba). Na manhã desta terça-feira (3/8), agentes da unidade estiveram no supermercado para captar imagens de câmeras de segurança.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.