Na semana do aniversário, adolescente vai à área proibida e acaba executado após "tribunal do crime" em Salvador
Policiais militares da 31ª Companhia Independente (CIPM/Valéria) foram acionados e isolaram a área do crime até a chegada do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC).
Um jovem que completou 15 anos na quarta-feira (24/11) foi encontrado morto com sinais de tortura no bairro da Palestina, em Salvador. O corpo de Uílcon Santos Guimarães foi localizado na manhã desta sexta-feira (26/11) na Estrada Velha.
O caso será apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, mas a polícia sabe informalmente que o caso pode ter relação com a guerra do tráfico de drogas que atinge, há meses, o bairro de Valéria.
O que foi levantado, ainda de forma extraoficial, é que Uílcon morava próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, na segunda-feira (22/11), teria ido à localidade do B13 - dominada por bandidos rivais ao da região onde residia -.
A suspeita é que traficantes teriam sequestrado o jovem e feito um "tribunal do crime", que acabou em morte. O corpo passará por perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.
Policiais militares da 31ª Companhia Independente (CIPM/Valéria) foram acionados e isolaram a área do crime até a chegada do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC). Até o momento, ninguém foi preso.
Familiares de Uílcon sustentaram à reportagem do Grupo Aratu que ele não tinha ligação com o tráfico de drogas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.