Cidade

Na semana do aniversário, adolescente vai à área proibida e acaba executado após "tribunal do crime" em Salvador

Policiais militares da 31ª Companhia Independente (CIPM/Valéria) foram acionados e isolaram a área do crime até a chegada do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC).

Por Jean Mendes

Na semana do aniversário, adolescente vai à área proibida e acaba executado após "tribunal do crime" em SalvadorCréditos da foto: Fábio Gomes/TV Aratu

Um jovem que completou 15 anos na quarta-feira (24/11) foi encontrado morto com sinais de tortura no bairro da Palestina, em Salvador. O corpo de Uílcon Santos Guimarães foi localizado na manhã desta sexta-feira (26/11) na Estrada Velha. 


O caso será apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, mas a polícia sabe informalmente que o caso pode ter relação com a guerra do tráfico de drogas que atinge, há meses, o bairro de Valéria. 


O que foi levantado, ainda de forma extraoficial, é que Uílcon morava próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, na segunda-feira (22/11), teria ido à localidade do B13 - dominada por bandidos rivais ao da região onde residia -. 


A suspeita é que traficantes teriam sequestrado o jovem e feito um "tribunal do crime", que acabou em morte. O corpo passará por perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. 


Policiais militares da 31ª Companhia Independente (CIPM/Valéria) foram acionados e isolaram a área do crime até a chegada do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC). Até o momento, ninguém foi preso. 


Familiares de Uílcon sustentaram à reportagem do Grupo Aratu que ele não tinha ligação com o tráfico de drogas. 


LEIA MAIS: "Libera Geral": vacinação para público de fora da capital baiana segue em Salvador; confira programação desta sexta-feira


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.