Mulher morre e adolescente fica ferida durante tiroteio em Narandiba
Uma mulher foi morta e, na mesma ação, uma adolescente, de 17 anos, ficou ferida
Por Da Redação.
Uma mulher morreu, na noite desta terça-feira (25), após ser baleada durante um tiroteio ocorrido no bairro de Narandiba, em Salvador. Na mesma ação, uma adolescente, de 17 anos, ficou ferida.
Informações preliminares dão conta que parte da população local teria atribuído a policiais militares, a autoria dos disparos de arma de fogo que atingiram as vítimas, quando os agentes estavam em confronto com criminosos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima fatal chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu. Testemunhas disseram, conforme a PC, que o tiroteio foi promovido por grupos criminosos.
A Polícia Militar informou ao Aratu On que agentes da 23ª Companhia Independente (CIPM/Tancredo Neves) foram acionados para averiguar uma situação de disparos de arma e fogo em Narandiba e se depararam com homens armados na localidade conhecida como Ubatã.
Ainda de acordo com a PM, ao perceberem a presença da polícia, os criminosos atiraram contra a guarnição, dando início ao confronto. Cessados os disparos, os suspeitos fugiram. Após buscas na região, os militares encontraram uma mulher ferida.
A vítima foi socorrida pelos PMs, mas não resistiu aos ferimentos. Durante o atendimento à mulher na unidade hospitalar, os agentes foram informados de que a adolescente havia dado entrada com ferimento por disparo de arma de fogo.
Manifestação em Narandiba
A PM informou também que agentes do Batalhão Apolo prenderam, na noite de terça-feira (25), três homens que tentaram incendiar um ônibus no bairro de Narandiba.
Os militares foram acionados em razão de um grupo haver ateado fogo a três contêineres de lixo na Avenida Edgard Santos, fechando as vias de acesso ao bairro, além de tentarem incendiar um coletivo, ação interrompida com a chegada de guarnições da 23ª CIPM.
Três suspeitos de tentar atear fogo ao coletivo foram imediatamente alcançados e detidos pelas guarnições do Batalhão. Com eles, foram apreendidos materiais inflamáveis e um isqueiro, que foram encaminhados, juntamente com os indivíduos presos, para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
De acordo com a PC, guias para remoção e perícia foram expedidas e depoimentos e diligências estão em andamento para esclarecer o ocorrido. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).
LEIA MAIS: Homem morre em mais um dia de confrontos de facções na Vila Verde
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).