Cidade

MPT investiga morte de empregada doméstica que caiu em poço de elevador na Pituba

A vítima chegou a manter os sentidos após a queda, mas morreu minutos depois enquanto era conduzida para uma unidade de saúde.

Por Da Redação

MPT investiga morte de empregada doméstica que caiu em poço de elevador na PitubaCréditos da foto: ilustrativa
A morte de uma mulher de 29 anos que caiu no poço de um elevador em um edifício residencial nessa segunda-feira (18/12), em Salvador, será investigada em inquérito aberto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
O caso aconteceu no bairro da Pituba, no fim da tarde, quando Juliane Lima Gonçalves saía do apartamento em que começou a trabalhar no mesmo dia. Ao abrir a porta do elevador, não teria notado que a cabine não estava no andar e caiu no poço. A vítima chegou a manter os sentidos após a queda, mas morreu minutos depois enquanto era conduzida para uma unidade de saúde.
O MPT abriu um inquérito civil para que sejam reunidos elementos de prova, como laudos de órgãos de fiscalização, documentos do condomínio e do empregador da vítima, além de depoimentos. O objetivo da apuração é identificar como as normas de saúde e segurança do trabalho, previstas na legislação brasileira, estavam sendo cumpridas.
Serão solicitadas inicialmente informações à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade econômica. Também poderão ser usadas informações de outros órgãos, como Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros.
INTERDIÇÃO
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que interditou, nesta terça-feira (19/12), o elevador do edifício até que seja apresentado o laudo da perícia técnica e as medidas corretivas. O órgão também notificou o condomínio para apresentar os laudos de manutenção predial e dos elevadores.
LEIA MAIS: Papa aprova bênçãos para casais gays: “o amor não deve ser sujeito a uma análise moral exaustiva”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.