Motorista morre após carro explodir em posto durante abastecimento com GNV
Vídeo mostra momento em que carro explode em posto durante abastecimento com GNV
Por Da Redação.
Uma explosão em um posto de combustíveis na região central do Rio de Janeiro deixou um homem morto e outro gravemente ferido na madrugada deste domingo (8). O acidente ocorreu por volta da 1h da manhã, na Praça da Cruz Vermelha, e destruiu parte da estrutura do posto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo, identificado como Guaraci Costa, de 64 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O frentista Paulo dos Santos, de 61 anos, foi levado em estado grave ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde permanece internado.
Pelo menos cinco pessoas aparecem nas imagens registradas por câmeras de segurança no momento da explosão. Veja abaixo:
Cilindro de GNV pode ter causado explosão
De acordo com as primeiras análises do Corpo de Bombeiros, o cilindro de Gás Natural Veicular (GNV) do carro rompeu durante o abastecimento, provocando a explosão. A rede Ipiranga, responsável pelo posto, confirmou a suspeita e afirmou, em nota: “A empresa se solidariza com as famílias das vítimas e ressalta que a segurança é primordial em toda a cadeia do seu negócio. Está à disposição de seu cliente revendedor para apoiar no que for necessário”.
Estilhaços atingem prédios próximos
Com o impacto, o teto do posto foi destruído e estilhaços atingiram edifícios próximos, incluindo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Apesar dos danos, não houve registro de feridos nos prédios ao redor.
Leia também: Padre embriagado causa confusão em posto de combustíveis
Investigação em andamento
O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá). Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas, testemunhas já foram ouvidas, e o laudo da perícia realizada no local é aguardado para esclarecer as causas do acidente.
A área do posto foi isolada para garantir a segurança e permitir a atuação das autoridades.
Situação semelhante aconteceu em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador
Em 2024, um carro explodiu durante abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV) em um posto de gasolina situado no bairro do Alto da Cruz, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O veículo - um Fiat Doblô - teve suas peças projetadas para o prédio vizinho no momento da explosão. Entretanto, não houve vítimas e os destroços não atingiram as bombas de abastecimento de combustíveis.
Leia também: Homem com crianças e mulher ameaça explodir uma bomba em ministérios
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).