Motel de Salvador será investigado por morte de trabalhador
O MPT ainda vai investigar qual o grau do vínculo empregatício entre o funcionário e o motel
Após a morte de Genivaldo de Andrade Lima, 56 anos, funcionário do motel Álibi, que caiu do telhado do estabelecimento, o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) vai investigar um possível acidente de trabalho. O homem morreu na última quarta (8/11) e a investigação foi divulgada nesta terça-feira (14/11), o motel fica no bairro de Itapuã, em Salvador.
Por meio de nota, o MPT informou que a apuração terá como base relatórios da Polícia Civil e da Superintendência Regional do Trabalho. Por fim, poderão ser solicitadas informações ao empregador. A civil solicitou perícia para auxiliar no esclarecimento das circunstâncias do acidente.
Além das questões periciais, também deverá ser verificado o vínculo de trabalho da vítima com o empregador, se havia treinamento específico para a atividade e se ele dispunha de dispositivos de segurança, tanto individuais como coletivos e ambientais.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!