Moradores que tiveram casas atingidas por ônibus da PM continuam no prejuízo
De acordo com a PM, o ônibus apresentou falhas mecânicas, atingindo a fachada dos imóveis, e colidindo com os veículos que estavam estacionados na região
Um ônibus da Polícia Militar (PM) perdeu o controle da direção e atingiu duas casas, dois carros e uma moto no bairro de Plataforma, em Salvador, no último dia 13. Nesta terça-feira (26/6), duas semanas depois do incidente, o morador da casa atingida, Adson Arouca, continua sem saber se os gastos com a reforma para recuperar o imóvel será custeado pelo estado. Após a colisão, a casa de Adson foi condenada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).
"No dia do acontecido e o outro dia, fui na Codesal. Depois, nada. Nenhum telefonema, uma mensagem, nada. No dia do acontecido, o major me garantiu que um engenheiro da polícia militar viria aqui dar uma olhada na casa para fazer um orçamento, para fazer os trâmites legais. A minha moto também está toda acabada".
À produção do QVP, programa da TV Aratu, a Polícia Militar disse que, para ser ressarcido, o morador precisa fazer a obra, entrar na Justiça, comprovar quanto foi gasto e pedir o reembolso. A PM, porém, ainda não tem um posicionamento formal sobre o caso.
Veja a reportagem na íntegra:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=nqwlmQPMudY[/embed]
Sobre o acidente
O acidente, segundo a PM, aconteceu, por volta das 18h10, quando acontecia uma visita técnica dos Alunos do Curso de Formação de Soldados às instalações e à área de responsabilidade da 14ª Companhia Independente (CIPM/Lobato).
De acordo com a PM, o ônibus que transportava os alunos apresentou falhas mecânicas, atingindo a fachada dos imóveis, e colidindo com os veículos que estavam estacionados na região.
Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acrescentou a PM, estiveram no local para avaliação médica dos envolvidos, além da viatura da Transalvador para o registro da ocorrência.
Na época, a polícia informou que todas as medidas legais e administrativas foram imediatamente adotadas pela equipe da PM que se fez presente durante toda a ocorrência.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!