Monitor é preso com celular escondido na bota em presídio de Salvador
Policiais penais prenderam um monitor de ressocialização que tentava entrar com um celular na bota
Por Da Redação.
Policiais penais prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (7), um monitor de ressocialização que tentava entrar com um celular escondido na bota no Conjunto Penal Masculino de Salvador, localizado no bairro da Mata Escura. Além do aparelho, o homem portava três smartwatches e um cabo USB.
Funcionário da empresa Socializa — contratada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) —, o monitor foi flagrado durante o procedimento de revista, ao passar pelo bodyscanner. O equipamento detectou um objeto oculto na bota do homem.
+ PF cumpre mandado no Horto Florestal em ação contra o tráfico de drogas
+ Tribunal do Crime condena homem a andar de calcinha no Bairro da Paz
Durante a abordagem, os policiais penais encontraram os dispositivos. O suspeito, que atuava na unidade há três meses, alegou ter sido ameaçado por traficantes do bairro da Ribeira para entregar os itens a internos. Em buscas realizadas no carro do monitor, outro celular foi localizado, embalado em um saco plástico transparente.
Segundo a Seap, o homem já vinha sendo monitorado pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional. Ele responderá por crime de introdução de aparelho telefônico em estabelecimento prisional, cuja pena varia de três a 12 anos de reclusão.
O Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) informou, em nota, que conduziu o suspeito à Central de Flagrantes. O material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).