Mãe de jovem agredido por PM presta queixa na corregedoria; “medo é o que a gente tem”; assista
De acordo com ela, o garoto havia saído de casa apenas para comprar um lanche, quando foi abordado. Do local, ele seguiria para uma pizzaria da região onde atua como ajudante.
Um jovem de 16 anos foi abordado de forma truculenta por policiais militares, no bairro do Costa Azul, em Salvador, no último dia 11/8. Por causa da ação, nesta segunda-feira (15/8), a mãe do garoto registrou o caso na Corregedoria da Polícia Militar.
Durante a Cidade Aratu, Jirlene Ramos pediu justiça e negou que o filho tenha envolvimento com o tráfico de drogas, diferente do que foi apontado pelo policial responsável pela ação. De acordo com ela, o garoto havia saído de casa apenas para comprar um lanche, quando foi abordado. Do local, ele seguiria para uma pizzaria da região onde atua como ajudante.
A cena da agressão foi gravada por um morador da localidade conhecida como Inferninho, no dia 11 de agosto. As imagens mostram o momento em que um policial do pelotão especial dá um soco no queixo do garoto, que está com as mãos na cabeça. Ele também chama o menino de "descarado".
Sobre a expectativa, Jirlene afirmou não saber o que esperar da situação, após a denúncia e que o sentimento é um só: “O medo a gente tem o tempo todo agora, medo é o que a gente tem”, desabafou.
Em nota, a Polícia Militar disse que "a unidade responsável por essa área de atuação informou que tomou conhecimento dos fatos através do vídeo disponibilizado, e que será instaurado um procedimento interno para apurar a conduta dos policiais"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!