Jovens são executados durante "tribunal do crime" após matar idosa em Salvador
Apesar da coincidência, ainda, não há informação oficial que confirme a relação de autoria do crime da idosa com a dupla assassinada.
Uma idosa, de 70 anos, identificada como Janete do Carmo Batista, morreu após ser baleada, na manhã de terça-feira (29/11), no bairro da Massaranduba, em Salvador. Os suspeitos do crime foram executados horas depois.
A Polícia Civil informou que o crime contra a mulher aconteceu na 2ª Travessa Esperança e testemunhas disseram que a vítima estava na varanda de casa quando foi atingida. Os tiros teriam sido deflagrados por dois homens que estavam a bordo de bicicletas, durante um roubo a outra pessoa que passava pelo local.
A Polícia Militar informou que agentes da 17ª Companhia Independente (CIPM/Uruguai) foram acionados, por volta das 11h40 e, no local, a guarnição encontrou Janete. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos.
DUPLA É MORTA NO BAIRRO
A dupla apontada como suspeita pela morte da idosa, porém, passou por um "tribunal do crime", provocado por traficantes da região, segundo algumas testemunhas ouvidas pelo Grupo Aratu.
A Polícia Civil informou que as vítimas foram Diogo Marcelo Cerqueira Santos, de 21 anos, e o adolescente Luciano Oliveira da Silva Júnior, de 15.
Suspeitos de matar idosa na Massaranduba são flagrados por câmeras de segurança pic.twitter.com/1t5yF90wvo
— Aratu On (@aratuonline) November 30, 2022
Um vídeo obtido pela reportagem do Grupo Aratu mostra a dupla correndo com as bicicletas momentos após balear idosa. Os rapazes, inclusive, estão com as mesmas roupas que usavam quando passaram pelo "tribunal".
O caso está sendo apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Oficialmente, não há informação que confirme a relação de autoria do crime da idosa com a dupla assassinada.
"A justiça já foi feita", disse uma das testemunhas ouvidas pela reportagem. Ela se identificou como filha [de santo] de Janete. Ambas são adeptas do candomblé e o crime aconteceu dentro de um templo religioso.
Os dois casos estão sendo investigados pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). Guias para remoção e perícia foram expedidas e oitivas e diligências estão sendo realizadas para elucidar os casos.
LEIA MAIS: Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até esta quarta-feira; saiba mais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!