Jovem tem foto íntima vazada nas redes sociais; imagem foi gerada por inteligência artificial
Caso foi registrado na 3ª delegacia territorial, no Bonfim, como crime de difamação nas redes sociais
Uma jovem, de 18 anos, foi vítima de um crime cibernético, após ter fotos íntimas criadas por Inteligência Artificial (IA) vazadas nas redes sociais. A identidade dela não será revelada, para preservar a vítima.
A mulher, residente de Salvador, teve uma foto, tirada em um banheiro, dentro da própria residência, modificada para passar a ideia de que ela estava nua. Toda a roupa usada pela jovem foi retirada e substituída por um corpo feminino nu.
Ao ver o arquivo compartilhado em perfis nas redes sociais, ela foi até a 3ª delegacia territorial, no Bonfim, prestar queixa sobre o crime. Chegando no local, de acordo com a vítima, os agentes informaram que o boletim de ocorrência não poderia ser feito, por ela não saber quem fez a montagem e compartilhou a foto.
Após mais uma tentativa, a polícia registrou o caso como crime de difamação cometido contra uma mulher nas redes sociais.
LEIA MAIS: Estudantes do Colégio Militar de Salvador têm fotos manipuladas vendidas em sites
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).