Homem que estuprou mulher no Carnaval é condenado a 10 anos de prisão
Homem estuprou a mulher em fevereiro do ano passado, no Carnaval de Salvador
Por Da Redação.
Um homem foi condenado a 10 anos de prisão por estupro de vulnerável e furto. Os crimes foram cometidos no Carnaval de Salvador em 2024, quando o acusado se passou por um mototaxista e abusou de uma foliã, que deixava o circuito da festa. A decisão está em grau de recurso.
Ministerio Publico Do Estado Da Bahia Cover
O homem foi denunciado pelo Ministério Público do Estado da Bahia e, segundo as investigações, a vítima, que reside fora da Bahia, estava passando os dias de Carnaval em Salvador e, no dia 13 de fevereiro, foi a um camarote do circuito, e consumiu uma alta quantidade de bebida alcoólica.
Ao tentar ir embora na manhã do dia seguinte e retornar ao hotel em que estava hospedada, a mulher, que é transexual, pegou um suposto 'mototáxi'. O homem que conduzia a moto, ao perceber o estado de embriaguez da foliã, transportou ela até um hotel diferente do que lhe foi solicitado e, lá, praticou os crimes.
A denúncia foi apresentada pelo MP-BA, após análise do trabalho realizado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), e da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), que recebeu a vítima.
Homem é condenado a 10 anos de prisão por estupro de vulneravél. Foto: Reprodução| PMBA
A promotora de justiça Márcia Teixeira ressaltou a importância das vítimas de violência sexual procurarem a Delegacia de Polícia mais próxima. “Essa condenação, em menos de um ano, deve-se ao fato de a vítima ter denunciado o crime, de ter sido submetida aos exames periciais, cumprido todos os protocolos de coleta de provas, ter sido acolhida e atendida pelas autoridades policiais e pelo Ministério Público”.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).