Homem apontado como líder de facção no IAPI é flagrado ameaçando moradores e morre após ação da Rondesp
Outros dois comparsas que estavam com eles foram presos, segundo a polícia
Um homem que respondia pelo crime de homicídio e, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dominava o tráfico de drogas nos bairros do IAPI e Boca do Rio, em Salvador, foi morto em uma troca de tiros nesta quarta-feira (14/4). Outros dois, que estavam com ele no momento e seriam comparsas, foram presos.
A ação, que contou com várias unidades da Polícia Militar, localizou armas e drogas avaliadas em R$ 300 mil com o trio. Eles foram encontrados na localidade do Brongo, no IAPI. Ainda segundo a SSP, quando as viaturas chegaram ao local, o trio "abordava pessoas que circulavam na localidade do Brongo". Eles teriam iniciado os disparos.
"Na tentativa de escapar, houve confronto e três traficantes foram alcançados. Um dos criminosos ficou ferido, foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões. Os outros dois comparsas foram capturados”, contou comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico), major Valdino Sacramento.
Foram apreendidos seis tabletes de cocaína e 145 pinos do mesmo entorpecente, 152 trouxas de maconha, uma pistola calibre 380, uma metralhadora 9 milímetros, um revólver calibre 38, 29 munições, três carregadores, quatro máscaras, quatro capas de colete, três rádios e três balanças.
A polícia não divulgou as identidades dos criminosos por conta da Lei de Abuso de Autoridade. Os presos e o material apreendido foram apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
LEIA MAIS: Rodoviário sai de casa para tomar vacina e é encontrado morto com sinais de violência em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.