Gêmeos são executados na Santa Luzia do Lobato em antiga "guerra" com traficantes vizinhos; região teve outra morte
A execução, em São Caetano, ocorreu na Rua 8 de Dezembro e a polícia não descarta que os casos tenham ligação. Segundo a Polícia Civil, o DHPP foi acionado e investiga os crimes.
Dois gêmeos foram executados a tiros, na manhã desta segunda-feira (25/7), no bairro de Santa Luzia do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador.
No local, a reportagem do Grupo Aratu apurou que as vítimas foram identificadas como Rubens Nascimento Santos e Ruan Nascimento Santos. Eles foram assassinados em via pública, na Rua voluntários da Pátria.
Familiares da dupla negam o envolvimento de ambos com ações criminosas e disseram que os irmãos, moradores do Alto do Cabrito, gostavam de frequentar festa do tipo “paredão” e participavam de um evento como esse, antes de serem sequestrados e levados para o local das execuções.
A Polícia Civil investiga se o crime está ligado à guerra entre duas facções que comandam o tráfico de drogas nos bairros de Capelinha do São Caetano e Santa Luzia do Lobato.
O que chama a atenção é que, minutos antes do duplo homicídio, um homem também foi morto a tiros em São Caetano. A execução ocorreu na Rua 8 de Dezembro e a polícia não descarta que os casos tenham ligação. Segundo a Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa apura todas as possibilidades.
GUERRA ANTIGA
Não é a primeira vez que a "guerra" de traficantes deixa vítimas nos bairros de Santa Luzia do Lobato e São Caetano. Em outubro de 2021, três pessoas foram executadas e outras sete ficaram feridas na Capelinha, em represália a uma tentativa de assassinato ocorrida momentos antes, na região vizinha.
Segundo a PM um grupo de homens armados, procedentes do Subúrbio Ferroviário da capital, teria chegado ao bairro da Capelinha e efetuado os disparos, em represália ao ocorrido no final da tarde, do mesmo dia, em Santa Luzia do Lobato. Nesta ação, a vítima é um homem, que não teve a identidade divulgada.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!